Processo de Escolha – CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA) do município de Lajes Pintadas-RN, por meio de sua comissão especial eleitoral abrirá as inscrições para o processo unificado de escolha, que selecionará novos Conselheiros Tutelares para atuar no município de Lajes Pintadas-RN. Até o dia 3 de abril o CMDCA estará lançando o edital para que a população possa ter as informações necessárias para o processo de escolha que acontecerá de forma unificada no dia 01 de Outubro de 2023.

O processo unificado de escolha é uma iniciativa do CONANDA, em parceria com os Conselhos de Direitos de todo o País, que visa a selecionar os melhores candidatos para assumir a função de Conselheiro Tutelar no município. O processo é realizado a cada quatro anos, e consiste em uma série de etapas, como prova objetiva, eleição e posse.

Para participar do processo de escolha, os candidatos devem atender a uma série de requisitos como ter idade mínima de 21 anos, morar na cidade e ter concluído o ensino médio, entre outros. Além disso é importante que o candidato tenha conhecimento sobre os direitos de crianças e adolescentes, bem como sobre a legislação que regula o trabalho do Conselho Tutelar.

Fiquem ligados nas redes sociais da Prefeitura Municipal e o perfil oficial da CMDCA (@cmdcalajespintadasrn ) que estaremos sempre atualizando as informações pertinentes sobre o processo de escolha 2023.

Compartilhe nosso conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas
Rolar para cima
Pular para o conteúdo