Semana da Saúde na Escola

Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu o seguimento a “Semana da Saúde na Escola”, onde nesta quarta-feira (06) foi realizado na Escola Estadual Virgílio Furtado, com as turmas do 1° ao 3° ano do ensino médio.Palestra sobre os cuidados para evitar a disseminação do vírus do coronavírus, avaliação do cartão de vacina e a importância de manter atualizado. Gincana com práticas corporais como alongamentos, circuito funcional, entre outras atividades realizadas. Prova sobre alimentação saudável, abordando o teor de açúcar, sal e gordura dos alimentos ultraprocessados. Na parte da Saúde mental, foi realizado dinâmica de relaxamento e palestra sobre os aspectos emocionais dos alunos.E também uma competição de torta na cara, com perguntas e respostas sobre Covid 19.A turma ganhadora, recebeu uma premiação ofertado pelo IDESHPE.Lajes Pintadas no caminho certo!