Programa de controle do Tabagismo.

Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas desenvolve programa de controle do tabagismo.O programa de controle do tabagismo busca apresentar ferramentas para auxiliar seus participantes no combate ao uso do cigarro, orientando o fumante sobre os riscos à saúde que o hábito de fumar pode causar e sobre a importância da dedicação do próprio indivíduo neste processo de cessação do tabagismo.A dependência à nicotina é um problema de saúde pública no mundo inteiro e o tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a principal causa evitável de morte. A epidemia global de tabaco mata mais de 7 milhões de pessoas todos os anos. Deste total, quase 900 mil são não fumantes que morrem simplesmente por inalar fumaça.A educação em saúde e o diálogo em grupos de apoio são de fundamental importância para a prevenção do adoecimento da população, quem tem esse interesse em parar de fumar, já pode procurar a UBS Joca Martins para o agendamento no grupo de apoio. Primeiro grupo para início de agosto.